Depois de um período de recesso, professores e estudantes da Faculdade Batista Pioneira retornam às atividades letivas em meados de fevereiro deste ano. Várias foram as oportunidades de estágio neste período, em igrejas, campos missionários e instituições, que contribuem para o crescimento e amadurecimento de cada um dos vocacionados.

No dia 11 de fevereiro, aconteceu a Aula Inaugural do ano letivo de 2019. Toda a comunidade acadêmica (estudantes, professores, funcionários e familiares) reuniu-se neste dia para um culto especial de abertura das atividades. A professora Drª Marivete Zanoni Kunz proferiu a aula magna neste ano, tratando do tema “Bom ou mau – Certo ou errado”, fazendo uma revisão histórica dos reis de Israel e Judá, dos quais a Bíblia afirma que uns fizeram o que era reto perante o Senhor, enquanto outros fizeram o que era mau perante o Senhor. A mensagem terminou com o relato da vida do rei Jeorão, o qual fez o que era mau e partiu sem deixar saudades. Assim, ficou o desafio de fazermos o que é reto, deixando saudades por onde passarmos. Após a aula magna, todos participaram de um tempo de comunhão e compartilhamento, acompanhado de um gostoso sorvete.

Retiro de Integração 2019

Nos dias 16 e 17 de fevereiro, aconteceu o Retiro de Integração, nas dependências do Acampamento Batista Pioneiro. Reuniram-se ali, além dos alunos que retornaram para o seminário, os novos alunos que iniciaram seus estudos neste ano, os professores e demais colaboradores, além dos familiares de todos os envolvidos. O tempo do Retiro foi aproveitado para comunhão, adoração, aprendizado e diversão. Além das dinâmicas para entrosamento do grupo e recepção dos novos alunos, tivemos uma mensagem proferida pelo Pr. Ricardo Lebedenco (novo pastor da PIB em Ijuí) no sábado à noite, a partir do texto de Gênesis 12.1-4 sobre o chamado de Abraão, destacando que Deus nos chama para viver o “extraordinário”. No domingo pela manhã, depois de um devocional dirigido pelo Pr. Josemar Modes, todos participaram da comunhão da Ceia do Senhor, dirigida pelo capelão, Pr. Luiz Leidner. As atividades foram encerradas com uma série de informações acadêmicas e administrativas, para o bom andamento do ano letivo e para uma boa convivência entre todos.

Desejamos que o ano letivo possa ser abençoado e dirigido por Deus. Que Ele proporcione desafios e experiências que sirvam para o crescimento e aperfeiçoamento de todos. Pedimos aos irmãos que orem por todos nós.

Pr. Claiton André Kunz
Diretor da Faculdade