INFORMAÇÕES GERAIS

O curso procura atender a necessidade de qualificação continuada tanto para obreiros que atuam diretamente em trabalhos missionários quanto para membros de igrejas que queiram se envolver de forma mais ativa com o envio e apoio de missionários.

Além dos fundamentos históricos e teológicos da missão cristã, o curso fornecerá aos participantes conhecimentos teóricos e práticos na área de plantação de igrejas contextualizadas, discipulado e formação de liderança, uso de novas tecnologias na missão, movimentos religiosos no contexto brasileiro, cuidado pastoral do missionário, antropologia aplicada à missão, comunicação transcultural do Evangelho e trabalho com grupos específicos. Assim, os alunos terão subsídios para que possam apoiar ou realizar trabalhos missionários em diferentes contextos.

O curso cumpre todos os requisitos do Parecer 245, de 4 de maio de 2016, que estabelece Diretrizes Nacionais dos Cursos de Pós-Graduação Lato Sensu Especialização (DNs Especialização), além do Decreto 9057 de 25 de maio de 2017 e da Resolução 01 de 06 de abril de 2018.

O curso terá a duração de 1 ano e meio, de abril de 2019 a novembro de 2020​.

  • As aulas presenciais acontecerão em blocos, conforme o cronograma, em disciplinas de 24 horas, totalizando 360 horas de aulas.
  • Compreenderá também a elaboração de um Trabalho de Conclusão de Curso com carga horária de 60 horas.
  • A carga horária completa do curso será de 420 horas.

PROFESSORES

Profesores:

Claiton André Kunz: Bacharelado em Teologia, Bacharelado em Filosofia, Mestrado e Doutorado em Teologia.

Erich Luiz Leidner: Bacharelado em Teologia, Pós-graduação (lato sensu) em Teologia e Mestrado em Teologia.

Gabriel Girotto Lauter: Bacharelado em Teologia e Administração, e Mestrado em Teologia.

Josemar Valdir Modes: Bacharelado em Teologia, Pós-graduação (lato sensu) em Teologia, Mestrado em Teologia e Doutorado em andamento em História.

Vanderlei Alberto Schach: Bacharelado em Teologia, Mestrado em Teologia (Bíblia) e Doutorado em Teologia Prática          

Professores convidados:

Analzira Nascimento: é Doutora em Ciências da Religião pela UMESP. Missionária pela Junta de Missões Mundiais e Professora. Coordenadora do Com.Vocação.

David Allen Bledsoe: é Doutor pela University of South Africa. Missionário batista da International Mission Board em Belo Horizonte. Atua no Brasil como pesquisador, professor e orientador no Mestrado Profissional em Teologia da Faculdade Teológica Batista do Paraná.

Diogo Carvalho: é graduado em Teologia pelo Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil. Realizou o Master of Theological Studies pela Southeastern Baptist Theological Seminary. É Professor do Seminário Teológico Batista do Sul do Brasil e Gerente Operacional de Evangelismo da Junta de Missões Nacionais da CBB.

Roberto Chenk: é formado em Teologia pelo Instituto Batista de Educação. Docente do Instituto Haggai. Pastor da Primeira Igreja Batista de Florianópolis e idealizador do CADI Brasil.

TENHO INTERESSE NO CURSO

Erro: Formulário de contato não encontrado.

A manifestação de interesse não equivale a inscrição. A inscrição deverá ser feita no link abaixo.