
13 de
junho
Evento
Online
Das 19h às 22h15
Evento
Gratuito
Mas necessita de inscrição.
Público-alvo
Acadêmicos de Teologia e áreas afins, da Faculdade Batista Pioneira e de outras instituições teológicas do Brasil e de outros países.
Os participantes poderão se inscrever como ouvintes ou como comunicadores. Como comunicadores terão o tempo de 10 minutos para sua apresentação.
Certificação
Cada participante terá direito a um certificado no qual constará se a participação foi como ouvinte ou comunicador. No certificado constará 3 horas de participação para ouvintes e 12 para os comunicadores. Para receber certificado, o inscrito deve permanecer no mínimo de 75% do tempo das atividades do evento.
ÁREAS DE COMUNICAÇÃO
a) Bíblia e Interpretação:
Nesta sala poderão ser apresentadas propostas de exegese e/ou interpretação de textos do Antigo ou Novo Testamentos; poderão ser incluídas pesquisas sobre livros bíblicos, exposições sobre perícopes específicas, biografias de personagens bíblicos, estudos de gêneros literários da Bíblia, etc.
b) Teologia e Apologética:
Nesta sala poderão ser apresentadas propostas de pesquisa na área de Teologia Sistemática, Teologia Bíblica, História da Teologia, Defesa da Fé, etc.
c) Educação Cristã:
Nesta sala poderão ser apresentadas propostas de pesquisa nas áreas de didática, ministério infantil, educação cristã nas igrejas, educação por princípios, etc.
d) Práticas Ministeriais:
Nesta sala poderão ser apresentadas propostas de pesquisa nas áreas de pregação, aconselhamento, música na igreja, projetos sociais, capelanias, ministérios geracionais, etc.
e) Evangelismo e Missões:
Nesta sala poderão ser apresentadas propostas de pesquisa nas áreas de métodos de evangelismo, plantação de igrejas, revitalização de igrejas, crescimento de igrejas, missões transculturais, pequenos grupos, discipulado, etc.
f) História e Cultura:
Nesta sala poderão ser apresentadas propostas de pesquisa nas áreas de História do Cristianismo, História de Missões, Análise de Culturas, Religiões Mundiais, etc.
PROCESSO DE INSCRIÇÃO PARA COMUNICADORES
1. Inscrição:
A inscrição no Seminário deverá ser feita em formulário próprio aqui neste site. No momento da inscrição, o candidato deverá submeter um resumo de sua comunicação (com o mínimo de 600 e máximo de 1200 caracteres), constando de: título, justificativa, metodologia de pesquisa, resumo e palavras chaves. A inscrição não garante a participação. O período de inscrições ocorrerá entre 15 de março e 15 de abril. Não será cobrado nenhum valor para a inscrição.
2. Avaliação e Aceite:
O resumo será avaliado pela coordenação. Os critérios de avaliação serão: coerência, alinhamento teológico, metodologia conforme template. Se o resumo for aceito, o inscrito receberá o link para envio do texto completo. O parecer de aprovação será dado em até 7 dias após o fechamento das inscrições.
3. Entrega do texto:
Sendo aceita a proposta de comunicação, o prazo para a entrega do texto será até 15 de maio. Observações: a) o texto deverá conter no mínimo 20.000 e no máximo 25.000 caracteres; b) os candidatos receberão um template que deverá ser utilizado para envio do texto; c) os professores de área serão convidados a fazer a avaliação dos textos; d) os professores terão 15 dias para dar retorno ao candidato, informando se o texto foi aceito apenas para a comunicar ou também para publicação.
Sessão de abertura
“A importância da Arqueologia na Pesquisa Acadêmica”
Confira o palestrante da sessão de abertura:

Me. Ariel Horovitz
Diretor da Morian Internacional Center Jerusalém. Especialista em história de Israel: Formado em Sociologia e História do povo judeu pela Hebrew University of Jerusalem, mestrado em Administração de Empresas (M.B.A.) com especialização em Gestão de Comportamento
Organizacional, na Universidade de Bar Ilan, Israel.
Dia(s)
:
Hora(s)
:
Minuto(s)
:
Segundo(s)
Período de inscrição para comunicador: até 15 de abril de 2025
Período de inscrição para ouvinte: até 12 de junho de 2025